O Mercado de Franquias de Estética Automotiva

Oportunidades de Mercado Eminentes em 2024 O mercado de estética automotiva tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos. Em 2023, o mercado de produtos […]

Oportunidades de Mercado Eminentes em 2024

O mercado de estética automotiva tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos.

Em 2023, o mercado de produtos para cuidados com o veículo foi avaliado em US$ 20,2 bilhões, segundo dados da Grand Research Review.

No Brasil, a demanda foi impulsionada principalmente pelo maior cuidado que os donos têm com seus veículos e também pelo aumento das vendas de veículos usados.

Mais de 15 milhões de veículos usados (leves e pesados) foram negociados em 2022, enquanto em 2021 foram mais de 12 milhões, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Além disso, as franquias de serviços automotivos faturaram mais de R$ 6,5 bilhões em 2021, alcançando um valor 8,9% maior do que o mesmo período do ano anterior.

A oportunidade de abrir uma franquia de estética nesse setor está crescendo cada vez mais, e abaixo temos 7 bons motivos para você pensar em começar esse empreendimento:

1.  Números do setor de estética automotiva

No momento de começar um empreendimento, é essencial entender se você está apostando em um mercado favorável, não é mesmo? Por isso, não podemos deixar os números do setor de fora.

Para se ter uma ideia, entre 2021 e 2023, o setor de estética automotiva cresceu 28%.

Além disso, segundo uma pesquisa do GetNinjas, entre os serviços mais procurados, os

processos de cuidados automotivos se destacam. Assim, 68,22% dessa busca se referem aos

métodos de higienização e polimento de veículos.

Nesse sentido, podemos notar que são serviços que possuem demandas no mercado e que são fundamentais para quem deseja ter um automóvel em boas condições.

2.  Franquia tem baixo custo

Outro ponto favorável do franchising é que você pode abrir seu negócio sem precisar gastar muito. Assim, fica ainda mais fácil ter a sua franquia de estética automotiva.

Isso porque, em um tipo de negócio que você começa tudo do zero é preciso realizar vários testes e definir um plano de operação. Ao mesmo tempo, precisa definir padrões para os

produtos e serviços e estudos para espaços físicos, em caso de lojas.

Mas em uma franquia, temos algo mais prático, uma vez que detalhes como esse já estão deflnidos ou contam com padrões testados para serem feitos. Com isso, você costuma saber com antecedência o investimento inicial, taxas e aflns.

Depois, é muito mais fácil se planejar financeiramente e optar por algo que ofereça um baixo investimento.

3.   Suportes da franqueadora

Um fator muito positivo em uma franquia de estética automotiva é que você pode contar com vários suportes da franqueadora.

Ou seja, mesmo que você vá começar uma unidade e ser o responsável por ela, ainda tem o apoio da marca para realizar as atividades. Por isso, pode garantir ainda mais qualidade nos serviços prestados.

Por exemplo, todo o franqueado Wash Me recebe apoio em marketing para divulgar o negócio, em gestão de qualidade, vendas, parte jurídica e muito mais!

4.   Marca reconhecida no mercado

Ao começar um negócio do zero, pode ser que você tenha dificuldades para conquistar a confiança dos clientes e ter espaço no mercado local. Porém, com uma franquia, isso pode ser mais fácil.

Isso porque, com as franquias, embora a sua unidade seja nova, você estará operando a partir de uma marca já conhecida. Assim, sua unidade carregará toda a credibilidade e reconhecimento que a empresa como um todo possui.

Dessa forma, fica ainda mais fácil para os clientes confiarem nos seus serviços logo de cara. Afinal, eles vão reconhecer a marca e saberão da qualidade que está por trás.

5.   Potencial do setor

Como dissemos, apostar em um negócio que tem potencial para crescer é essencial para quem quer ter sucesso no trabalho. Por isso, o setor da franquia de estética automotiva Acquazero é bem interessante.

Nesse caso, estamos falando do segmento de Serviços Automotivos no franchising. Em

2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve uma alta de 11,3%

somente no primeiro semestre.

Além disso, não podemos nos esquecer que o Brasil conta com a sexta maior frota do mundo, com cerca de 46,2 milhões de veículos em circulação.

Ou seja, além do segmento apresentar números positivos no mercado, existe um amplo público a ser atendido.

6.   Abertura simples do negócio

Abrir uma franquia pode ser mais fácil do que você imagina e não precisa de experiência anterior para começar a atuar em um segmento.

Isso porque, no franchising você já conta com um modelo de negócio testado e que passou por ajustes. Então, você consegue evitar vários tipos de erros e pode se desenvolver mais rápido. Ao mesmo tempo, há um treinamento completo antes de iniciar as operações.

Na Wash Me, além do treinamento para aprender a administrar o negócio e realizar os processos, os franqueados podem sempre entrar em contato com o responsável técnico. Assim, é possível tirar todas as dúvidas que aparecerem sobre o mercado de estética automotiva.

7. Modelos variados para abrir

Agora, se você tem vontade de abrir uma franquia de estética automotiva Wash Me saiba que é possível escolher entre diferentes modelos de negócio. A marca trabalha tanto com com modelos B2C quando micro franqueados B2B e Franqueados Padrão a nível Nacional.

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